Sobre o blog e a cozinheira

Não tem jeito. Para saber comer o que tem de bom nesse mundo, tem que saber cozinhar. Não da para saber o que é gostoso sem nunca ter experimentado o melhor e claro, o pior. Entender de temperos, cortes de carnes e tipos de diferentes de massa pode não mudar a sua vida – mas com certeza vai mudar o seu paladar.

Este blog é para quem gosta (ou não) de cozinhar. É uma tentativa de aprimorar a minha cozinha , o que não necessariamente envolve comidas complicadas e com sabores mirabolantes. Na verdade, é justamente com o básico que se aprende.

Sou jornalista, casada e moro em Belo Horizonte.

Comments

  1. Seu blog é show!

    Dá pra fazer pedidos pelo próprio site?

    Bjo,
    Renato.

  2. Manubs,

    legal demais o seu blog viu!
    Parabéns pelas receitas e pelas postagens!!

    bjaooo

  3. Muito bom seu blog, Manu.. Já tirei várias ideias daqui… Hj vou fazer seu chocolate quente, por exemplo…. 🙂
    Não tem como colocar um índice das receitas pra gente achar as coisas mais fácil??

    Bjão pra vc..
    Chris

    • Olá Chris… Obrigada pelos elogios, espero que o chocolate quente dê certo. Eu realmente venho tentando arrumar uma forma de organizar as categorias, mas o wordpress tem uns caminhos meio difíceis, hehehe. Bjos

  4. Manoela: suas receitas são ótimas, mas gostaria de lhe dar uma dica para poder facilmente desenformar pudins. Sou de uma família que viviam fazendo pudins e naturalmente aprendi. é o seguinte: sempre é bom deixar o pudim na geladeira por um tempo. Depois de gelado ou bem frio, acenda o fogo no fogão e passe a forma com o pudim gelado sobre a chama, sem deixá-la direto no fogo… Apenas aqueça a forma por igual, virando nas mãos, de um lado para o outro. Isso derreterá apenas a manteiga e o pudim sairá dela com facilidade. Essa maneira de desenformar um pudim, pode ser aplicado também à um pudim que tenha calda de caramelo. é necessário, para qualquer pudim que ele seja desenformado apenas depois de bem frio e muitas vezes a calda de caramelo endurece um pouco dentro da assadeira, dificultando o desenformar. Passe na chama do fogão.

  5. Monica Matias De Magalhaes says:

    Se vem da minha amada terra natal, Minas Gerais, com certeza vem otimas dicas de culinaria. Adorei este blog e vou compartilhar com minha irma que vive no exterior e tambem curte cozinhar. Sucesso com suas receitas!

  6. Domingos Sávio Duarte Scotti says:

    Manoela o seu blog é ótimo…. parabéns pelas receitas….. hoje vou fazer patê de azeitona verde, já tenho várias ideias , e espero aproveitar bem as suas dicas de culinária.
    Beijão pra vc…
    Domingos

  7. Priscilla says:

    Manoela… mt prazer! Amei teu blog e ja coloquei entre os preferidos! Atè porq sou uma grande amante de fazer paes! Quem sabe trocamos receitas nè? Mas nao tenho blog…so email mesmo!
    Mas to te escrevendo porque quero fazer teu pao recheado de azeitonas mas onde estou (Roma) nao tem fermento granulado. Voce poderia por favor me dizer qual seria a quantidade que eu tenho q usar em substituiçao? a tua receita diz 2 colheres de fermento granulado seco… qt seria do fresco por favor?
    Mt obrigada querida
    Fica com Deus
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: