Salsa e porque amo esportes

salsa 1

Não me pergunte porque, eu sempre gostei de ver competições de esportes pela TV. Quando começa uma olimpíada, eu praticamente colo no sofá e vejo todas as modalidades, inclusive aquelas que a maioria nem sabe que existe. Sou viciada em jogos de inverno, por motivos que ainda vou encontrar. Depois de casar, eu descobri as maravilhas da NBA (liga de basquete americano) e da NFL (liga de futebol americano) e me peguei torcendo fervorosamente por times que há dois anos atrás eu nem sabia o nome. Ossos do ofício quando se casa com um atleta 😀

No meio disso tudo, comecei a praticar Taekwondo. Depois de três anos e meio e uma gravidez, muito suor, dor e canelas roxas, hoje sou faixa preta. Nem precisa falar dos benefícios para minha saúde (e, claro, para o meu abdômen… Não é fácil perder aquela pança pós parto) mas também de como praticar uma arte marcial três vezes por semana melhorou minha coordenação motora, concentração, disciplina e persistência. Eu posso ficar aqui até amanhã falando sobre tudo de maravilhoso do Taekwondo, mas acredito que você tem que descobrir por você mesmo. Enquanto isso, aqui vai uma receita perfeita para dias de jogos da NFL (Superbowl é daqui 15 dias) ou, para vocês que gostam, para dias de futebol da bola redonda mesmo.

Ingredientes:

4 tomates italianos (aqueles pra molho)

2 cebolas

4 dentes de alho

2 pimentas dedo-de-moça

1 colher (sopa) bem rasa de açúcar mascavo

Salsinha a gosto

Azeite e sal a gosto

Corte os tomates ao meio e as cebolas em quatro pedaços. Ajeite no tabuleiro untado com azeite. Acrescente os dentes de alho descascados, as pimentas inteiras (sem as sementes) e polvilhe tudo com o açúcar e o sal. Acrescente mais um fio de azeite.

Deixe assar em forno pré aquecido em 200 graus por 50 minutos, ou até os tomates amolecerem. Retire tudo no forno e bata no processador com a salsinha por alguns segundos. Sirva como acompanhamento.

No meu caso, eu cortei uma baguete italiana em pedaços, cobri com carne moída (que sempre tenho pronta no meu congelador) e gratinei com muçarela. Botei um tantão de salsa por cima e fui ser feliz…

salsa 2

OBs: achei essa salsa mais gostosa do que essa outra receita que eu fiz, além de que é muito mais fácil de fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: