Sobre panquecas e interrupções

panqueca

Já pesquisei muito para achar uma receita de panqueca americana que me agradasse, mas sempre achei umas muito gordurosas ou com uma cara nada apetitosa. Essa receita foi uma surpresa ótima que tive na edição de maio da revista Casa&Comida.

Foi quase uma saga fazer essa foto pra colocar aqui no blog. Já estou ficando acostumada com as interrupções do Josué, mas hoje ele estava especialmente irritado. Ele tem uma rotina previsível até certo ponto (comer – brincar – dormir por uma hora) mas tem dias que o sono escapa ele tira apenas algumas sonecas de 30 minutos ou menos. Esses dias eu fico quase por conta dele, como hoje.

Estou ficando muito triste com algumas coisas que leio e ouço sobre mães por ai. Me espanta a facilidade que as mulheres tem em abrir mão de tudo pela sua vida profissional mas se sentem ressentidas pelo fato de ter que ficar em casa durante a licença maternidade. Por que é tão fácil deixar família, amigos, vida emocional de lado por um trabalho mas é quase deprimente quando você faz isso pela sua família?

Me lembro de uma vez que fui escalada pra trabalhar durante o natal (o feriado que mais amo). Passei a semana arrasada enquanto minha família pulava de almoço em almoço pelas casas dos meus tios e avós. Me prometi que nunca mais ia abrir mão das coisas que eu gosto pelos outros, por dinheiro ou sucesso profissional. O que adianta passar o natal sozinha dentro de uma redação?

Por outro lado, estou cada dia mais feliz e realizada por estar em casa, amamentando. O resultado é algo que carreira nenhuma nesse mundo vale: é ver o Josué cada dia mais gordinho, mais feliz e mais saudável graças ao meu leite. Essas interrupções são as mais valiosas.

Ingredientes:

1 xícara de leite

1 colher (sopa) de suco de limão

1 xícara de trigo

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

1 ovo

1 colher (sopa) de manteiga derretida

Misture o limão com o leite e deixe descansar por 10 minutos. O suco de limão vai talhar o leite e deixá-lo com uma consistência mais grossa. Misture os ingredientes secos. Acrescente o ovo e a manteiga ao leite e misture na farinha com um fouet.

Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo. Despeje uma concha da massa e espalhe formando um círculo. Quando começar a aparecer bolhas, vire a panqueca do outro lado com uma espátula. Aguarde alguns minutos e retire-a da frigideira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: