Strudel de maçã e meu desânimo

strudel de maçã

“A gravidez é uma época maravilhosa na vida da mulher”.

Quem escreveu e quem acreditou nessa frase é porque nunca ficou grávida. Mesmo. Realmente deve ser fascinante para algumas grávidas por ai, mas para mim está sendo um pouco… Difícil.

Não que eu não esteja muito feliz POR DENTRO por estar carregando um bichinho que vai sair com toda a beleza do marido. É porque os hormônios estão fazendo Manoelinha pirar. Não estou tendo variações de humor – estou é praticamente sem humor mesmo. Por mim, não fazia nada o dia todo. E eu tenho muita coisa pra fazer (dentre preparar e dar minhas aulas,  coisas rotineiras da casa, ainda vou mudar daqui umas semanas) só que o nénem aqui que deu o jeito da mãe sentir sono e desânimo do dia todo.

O  melhor de tudo é que: meus enjoos e mal estar não acabaram depois dos três primeiros meses. Tem dia até acho que piorou.

Mas acabando com o muro das lamentações, andei vendo muitas reprises na TV. Vi uma de TOP CHEF (8 temporada, a que eu mais gosto) e vi um mocinho fazendo um strudel bem basicão que encantou os jurados. Depois de o que parece ERAS sem vontade de pesquisar qualquer coisa, fuçuei por ai e achei essa receita AQUI.

Claro, mudei um teco né? Fiz de um jeito que acho melhor e com ingredientes que acho mais gostosos (mudei a farinha de rosca pela farinha normal, açúcar normal pelo mascavo, etc).

Ingredientes:

1 pacote (300g) de massa folhada – cs não acharam que nessa vibe eu ai fazer a massa né?

250g de maçã fuji (+/- 4 maçãs) sem casca e picadas (usei as cascas para fazer chá)

Suco e raspas de meio limão

Uvas passas e nozes picadas a gosto (usei noz pecan)

20g de manteiga derretida

1 pacote de açúcar de baunilha (já falei dele AQUI)

35g de açúcar mascavo

1 colher (café) de canela

1 colher (café) de pimenta da jamaica

30g de farinha de trigo

Um pitada de sal

1 gema

Misture as maçãs picadas com as nozes, uvas,  suco e as raspas do meio limão. Regue com a manteiga derretida, misture e reserve. Misture todos os ingredientes secos (canela, pimenta, açúcares, trigo e sal) e só depois misture às maçãs. Isso garante que todos os pedaços de maçãs tenham o mesmo tanto de “tempero”.

Recheie cada massa folhada e faça uma trouxinha (as que eu comprei eram retângulos). Coloque em um tabuleiro polvilhado com farinha. Quando acabar de arrumadar todos, pincele a gema por cima e faça um pequeno corte por cima de cada strudel. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Asse por 40 a 50 minutos em forno pré aquecido em 200C ou até corar.

Anúncios

Comments

  1. Tenha fé que melhora… Eu que já estou na 26ª semana tô bem tranquila. O que incomoda agora é a azia e o fato de que nenhum sapato me serve mais! Bjos

  2. Eu também sempre mudo minhas receitas!
    Obrigada pela indicação do meu blog aqui! E força. na hora que chegar seu bebê toda essa fase difícil vai valer a pena! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: