Bolo de neve com geleia de damasco

bolo com damasco

A vida deu uma reviravolta nessas últimas semanas. Depois de mais de dois meses curtindo a vida de “férias”, voltei a trabalhar. Dessa vez é em um emprego bem mais leve e que eu queria voltar fazia muito tempo: sou oficialmente professora de inglês! Eu já tinha dado aula um tempo depois de me formar na faculdade. Na época troquei pelo trabalho na TV porque pagava mais – e recém casado é assim, mercenário né? Fazer o quê.

Agora eu sou teacher de pessoas de todas as idades (estou me atrevendo a dar aulas para crianças, coisa que nunca me imaginei fazendo antes). Sempre tive medo de mudanças, mas dessa vez a mudança foi a melhor coisa que me aconteceu. Por isso ando meio sumida. Ainda não me adaptei bem aos horários bem diferentes que eu tinha. Ando meio desorganizada e coloco uma parcela da culpa no fato que PRECISO acabar de ver todas as temporadas de Ugly Betty. As minhas séries preferidas estão em hiato e eu precisava de uma só pra preencher o espaço. Pena que viciei.

Esse bolo é para pessoas como eu, que congelam tudo que veêm pela frente. Eu tenho claras de ovo congeladas porque não tenho coragem de jogá-las fora quando só preciso das gemas. Quando for usar, é só dar uma esquentadinha em banho maria, tomando cuidado para não cozinhar. Para fazer a conta de quntas tem, é só pesar: cada clara tem, em média, 30g.

Ingredientes:

50g de manteiga

1 e 1/2 xícara de açúcar

1 colher (sopa) de essência de baunilha

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

4 claras em neve

1/2 vidro de geleia de damasco

1 pitada de sal

Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha. Junte a farinha de trigo e o fermento peneirados, intercalando com o leite. Desligue a batedeira e, com uma espátula, acrescete a geleia de damasco e as claras em neve. Asse em forno pré-aquecido em 180C por apox. 30 minutos ou até enfiar um palito ele saia limpo.

Receita adaptada desse livro aqui.

Anúncios

Comments

  1. Marta Marina Sbrocco says:

    Que cara boa!!!
    Perfeição!!!
    Abraço
    Marta

  2. O meu acabou de sair do forno, super aprovada a receita… delícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: