Biscoito de amendoim com chocolate

biscoito de amendoim

Sempre achei biscoito uma coisa bem sem graça de fazer. Tanto que tem pouquíssimas receitas aqui no blog- são poucos os que me agradam. No meu curso no SENAC aprendi uma receita básica de biscoito doce que você pode mudar ou acrescentar quase tudo: pode colocar mel, tirar o amendoim e acrescentar trigo integral, dar um gostinho com essência de baunilha, canela… Ela é bem versátil. Resolvi fazer de amendoim mas quando ficaram prontos em achei tãoooo sem nada sabe? Foi ai que lembrei dessa receita e decidi cobrir com chocolate e acrescentar uns confeitos. Ficaram deliciosos e perderam aquele jeito de “fuéim”.

Ingredientes(deu 3 tabuleiros grandes): 

250g de farinha de trigo

150g de amendoim torrado e moído

120g de açúcar refinado

120g de margarina

2 ovos

Misture o trigo com o amendoim e o açúcar até ficar bem homogêno. Acrescente a margarina e misture com a ponta dos dedos, para virar uma farofa. Acrescente os ovos um a um, misturando bem até a massa virar uma bola. Usando um rolo para massa, estique em uma bancada e corte os biscoitos como preferir.

Cubra um tabuleiro de laterais baixas* com papel manteiga e disponha os biscoitos para assar. Como eu só tenho tabuleiro assim de pizza, coloquei o papel manteiga nas costas do tabuleiro e fui assando uma fornada por vez, usando o mesmo papel, para não gastar papel manteiga demais (só tinha um restinho aqui em casa). Asse em forno pré aquecido em 180C por 15 minutos ou menos, sempre ficando atenta se não vai dourar demais (como aconteceram com os meus). Depois de assados, deixe esfriar e reserve.

*O tabuleiro com laterais baixas é importante para assar os biscoitos por igual.

Montagem:

250g de chocolate meio amargo

Acho que a forma mais bem explicada para temperar o chocolate está aqui, no blog Panelaterapia. Aprendi a fazer em um curso na loja da Maria Chocolate, mas não tem mistério. Depois de temperado, cubra os biscoitos do jeito que quiser e enfeite com confeitos. Deixe secar em cima de papel manteiga, de preferência dentro da geladeira.

Anúncios

Comments

  1. Confesso que também não sou muito fã de biscoitos rs mas esses que vc fez estão uma graça só de olhar, imagino o sabor.. devem ser bem saborosos!bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: