Frango com quiabo diferente

frango com quiabo 1

Minha mãe é paulista que cresceu no Paraná e veio morar em Minas na juventude. Acima de tudo, é filha de portugueses. Acho que é por isso que na casa dos meus pais nunca teve comida mineira, mas sim comida internacional de todo tipo. Minha mãe adora  comidas diferentes de outros países e por isso eu e meus irmãos já experimentamos de tudo, até uma horrorosa  sopa de arraia (blerg!). Resultado: tropeiro, frango com quiabo, salpicão, angu duro e outras delícias mineiras não eram muito presentes lá em casa. Então eu tive que aprender por mim mesma alguns pratos, porque ao contrário da minha família, a do maridão é mineira de gema! Mas a única coisa que ele não gosta é o tal do frango ensopado com quiabo babando (huuuumm, delícia!!). Por isso tive que inventar essa versão que tem toque internacional que veio de mamãe e ingredientes bem mineiros.

Ingredientes (para duas pessoas):

5 coxas de frango com pele

50ml de molho de soja (shoyo)

1 colher (chá) de gengibre em pó

2 colheres (sopa) de mel

Misture todos os ingredientes com as coxas e deixe marinar de um dia para o outro na geladeira. Se você não tiver como fazer de véspera, deixe umas duas horas que já basta.

Quando for assar, coloque naqueles saquinhos para forno e feche de acordo com as instruções da embalagem. Esses saquinhos são ótimos para deixar a carne bem suculenta.

frango com quiabo

Asse em forno pré-aquecido em 220C por 40 minutos ou até que a carne esteja macia. Abra o saquinho e ligue o grill do forno para deixar a pele das coxas bem crocantes (ai meu colesterol). Retire do tabuleiro e separe o molho que ficou se quiser usar.

Para o quiabo: em fiz essa receita aqui de quiabo sem baba. Usei 300g.

frango com quiabo 2

Anúncios

Comments

  1. Me chama pro almoço?

  2. MilaneDuarte says:

    Pra tirar a baba do quiabo, é só colocar um pouco de vinagre, além de tirar a baba, fica um gosto delicioso, fikaadika, bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: