Tomatinhos em conserva de azeite e uma nova etapa

macarrão com tomates 2

Nas últimas semanas eu venho postando pouco. Os motivos variam, mas o que estava pesando mais eram as grandes mudanças que estavam para acontecer no meu trabalho e isso estava me consumindo, me deixando meio sem vontade de gastar aquele tempão pesquisando, cozinhando, fotografando…

Finalmente a agonia acabou. Minha empresa (uma emissora de TV aqui de Minas) é do governo e até o final do ano será instaurado um concurso público, porque somos todos contratados. Por isso os funcionários serão dispensados aos poucos. Por minha vontade, saí na primeira remessa e agora me junto à massa de jornalistas desempregados. Viva!

Apesar de tudo, estou muito feliz. Foram cinco anos me dedicando ao jornalismo de televisão e acho que essa etapa acabou. Vou tirar meus 30 dias de férias (elas iriam começar semana que vem) e pensar no próximo passo.

**

Foi só bater o olho nessa receita na nova edição da Revista Casa e Comida que corri para fazer. O resultado foi melhor do que eu esperava e agora está quase batendo o meu preferido como molho de macarrão, o pesto. Só deixar pronto e quando as lombrigas do estômago reclamarem, é só cozinhar o macarrão e misturar! Lindo!

macarrão com tomates

Ingredientes:

1 kg de tomates cereja maduros
5 dentes de alhos descascados
400 ml de azeite de oliva extravirgem
Folhas de manjericão (usei do roxo, para ficar mais bonito)
Alecrim
Tomilho
Sal grosso
Em uma panela com água fervente, cozinhe os dentes de alho inteiros, escorra e reserve. Lave os tomatinhos e seque-os com papel toalha. Disponha os tomates em assadeira e tempere com o sal, o alecrim e o tomilho. Regue com um fio de azeite, leve ao forno pré-aquecido em 200C e deixe assando por aproximadamente 1 hora ou até o tomates murcharem.
Escorra e coloque os tomates em um vidro esterilizado. Adicione o manjericão e os dentes de alho e cubra tudo com azeite. Deixe curtindo por pelo menos 6 horas. Depois de pronto, conserve na geladeira.
Na hora de misturar ao macarrão cozido, acrescente um pouco de sal.
Anúncios

Comments

  1. Nossa estou salivando só de olhar essa imagem rsrsrs Parabéns! Parece simplesmente delicioso! E boa sorte também na sua nova etapa de vida profissional!bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: