Cebola argentina

cebola

Minha irmã é casada com um paulista filho de argentinos (coisas de Brasil). Uma vez já fui na casa da sogra dela em São Paulo e comi empanadas argentinas no almoço tão deliciosas que nunca mais vou esquecer, mesmo tendo passado alguns dias em Buenos Aires na minha lua de mel. Tinha sido minha primeira vez com empanadas e comer uma receita de uma argentina da gema foi um privilégio, não acham?

Ela também dá várias dicas e receitas ótimas que minha irmã já me passou. Essa receita fizemos na casa da minha mãe e fez o maior sucesso além de ser a coisa mais boba de ser preparada.

Ingredientes:

Cebolas grandes inteiras (uma por pessoa, se você tiver uma família cebolenta como a minha)

Farinha de rosca a gosto

Bastante azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Descasque as cebolas e lave-as bem. Corte coda cebola em seis partes, no sentido vertical, sem atingir o fundo para que as pétalas não se separem completamente. Aperte a cebola apenas para que os temperos entrem dentro das pétalas. Acomoda a cebola em um ramequim e coloque aprox. uma colher (sopa) de farinha de rosca em cada uma, cuidando para espalhar dentro das pétalas. Finalize com um pouco de sal, pimenta do reino e capriche no azeite.

Você pode assar no microondas como nós fizemos. É só colocar de 5 em 5 minutos até que a cebola fique macia. Se preferir, pode assar em forno pré-aquecido em 200ºC por 15 minutos ou até as cebolas amaciarem.

Anúncios

Comments

  1. Nem preciso dizer que adoro esta receita…
    Beijos
    Sara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: