Macarrão de arroz com frango teriyaki

macarrão teriyaki

Depois que fiz a sopa vietnamita, fiquei apaixonada com o macarrão de arroz. Ele é tão gostoso e não deixa o estômago pesado igual quando comemos o macarrão de trigo. Comprei o macarrão e guardei no coração que ia fazer algo com ele nesses dias.

Pois bem, resolvi tentar fazer o molho teriyaki, segurando a vontade de comprá-lo pronto. Tentei fazer uma receita que eu inventei e deu totalmente errado: acho que coloquei vinagre sem medida e ficou intragável. Ainda bem que tinha separado o dia só para tentar o molho, então deu para salvar a janta.

Depois de fuçar toda a internet atrás de um molho que me agradasse, acabei chegando na porta de casa. Achei a receita no lindo e fofo Technicolor Kitchen, que é um blog que acompanho há uns 2 anos pelo menos. Com a receita do molho em mãos,fiz esse macarrão que é parecido com o Yakisoba, mas também é totalmente diferente no sabor. Dessa vez a tentativa deu certo amigues!

Ingredientes (para duas pessoas esfomeadas): 

1/3 xícara (80ml) de molho de soja

¼ xícara (44g) de açúcar mascavo

½ xícara (120ml) de vinho branco seco

1 peito de frango inteiro cortado em tiras (tipo iscas)

120g de macarrão de arroz

1 cenoura cortada em tiras

1/2 pimentão amarelo ou vermelho cortado em tiras

1 cebola cortada em tiras

1 pedaço de +/- 3 cm de gengibre ralado

Óleo de gergelim e de canola a gosto

1 colher (sobremesa) rasa de amido de milho

Gergelim preto e branco a gosto

Misture o molho se soja, o açúcar e o vinho branco em uma vasilha até o açúcar derreter. Coloque os pedaços de frango e deixe de molho enquanto você arruma os outros ingredientes. Deixe pelo menos 30 minutos marinando.

Cozinhe o macarrão de acordo com as especificações da embalagem e reserve.

Ferva a cenoura e o pimentão até ficaram semi cozidos, tipo al dente mesmo. Reserve.

Em uma panela wok coloque um pouco de cada óleo (gergelim e canola) e refogue a cebola um pouco, até começar a dourar. Coloque as iscas de frango (separando a marinada) e vá misturando, até que o frango doure, mas não esteja completamente cozido. Acrescente o gengibre ralado, a cenoura e o pimentão. Misture delicadamente. Acrescente a marinada do frango e, se quiser, pode colocar mais molho de soja se quiser aumentar a quantidade de molho. Deixe no fogo baixo e misture até que o frango esteja cozido, mas tenro. Dilua o amido de milho em um pouco de água e acrescente aos poucos na panela, até ficar na consistência desejada. Quando isso acontecer, desligue o fogo e acrescente o macarrão, misturando delicadamente. Servir com um pouco de gergelim.

Anúncios

Comments

  1. Parece delicioso! Onde você comprou o macarrão de arroz?
    Beijos
    Sara
    PS: o prato ficou tão bonito, tem uma organização oriental!

    • Ei Laly!! Dessa vez comprei o arroz no Verde Mar, mas já comprei também na Mercearia Tokyo (fica na rua Curitiba, m pouco cima da Triângulo). Lá em mais barato e tem mais opções de tamanho. Tou ficando boa nesse trem de comida oriental 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: