Sal saborizado com cebola

sal saborizado

Já disse que uma das melhores coisas de se ter um blog de culinária é o tanto de gente que me aparece com dicas para eu publicar.  Quem sabe, no fundo, toda cozinheira tem o sonho de espalhar pelo mundo todos os segredos que tornam cozinhar tão, mas tão prazeroso. Eu vejo em muitas blogueiras o real desejo de compartilhar uma informação que achou, que alguém disse, que leu na revistinha de banca, que o cachorro latiu.  E por ai vou me aprimorando, juntando pedacinhos de dicas e receitas graças a uma das melhores invenções do mundo moderno: o blog! 🙂

Essa dica veio da minha querida Tia Ieda.

Ingredientes:

Aprox. 100g de sal grosso

Cascas de quatro cebolas

Durante a semana, guarde as cascas das cebolas que for usando. Aquelas bem finas e marrons que protegem a cebola. Coloque em um tabuleiro e deixe no forno quente por alguns minutos. Pode ser aquele forno que você acabou de assar um bolo, por exemplo – é só para deixar a casca bem quebradiça e seca. Deixe esfriar, coloque no liquidificador e acrescente 50g de sal grosso. Bata com o pulsar até o sal ficar bem fino e as cascas começarem a desmanchar. Acrescente mais 50g e bata no pulsar novamente. Faça isso até que o sal esteja completamente fino e que as cascas estejam com pedaços bem pequenos. A quantidade de sal vai variar se você gosta muito ou pouco gosto de cebola.

Esse sal é ótimo para temperar arroz, feijão, sopas, carnes…  As casquinhas somem na hora que você usa e deixa um aroma super gostoso! É muito bom também para fazer temperos para saladas.

Anúncios

Comments

  1. Super dica…adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: