Rigatoni recheado e a terapia do fogão

rigattoni recheado

A primeira vez que fiz esse prato foi um dia péssimo. Parece que meu humor refletiu no macarrão, que ficou seco e minha raiva direcionou para a mussarela, que derreteu toda e sumiu. Resolvi tentar de novo, dessa vez em um dia igualmente ruim (por motivos diferentes) mas resolvi usar o tempo que estava preparando como uma terapia. Rechear cada rigatoni é de fato um teste de paciência e serviu bem para me acalmar e repensar algumas coisa para o ano que vem. Quem sabe vem novidade por ai? 😉

Ingredientes:

250g de riggatoni grano duro (1/2 pacote)

200g de queijo minas padrão (ele não derrete tanto quanto a mussarela e por isso não se mistura no molho, deixando o rigattoni recheado bonitinho)

1 cebola média picada

1 colher (sobremesa) rasa de tempero de alho caseiro

Óleo, açúcar e sal a gosto

1 lata de tomates italianos

1 vidro de extrato de tomate (usei um que tem 690g)

1 pimenta dedo-de-moça picada

Segui as instruções da embalagem do macarrão para fazer essa receita. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe ele cozinhar por 5 minutos. Escorra e jogue água fria para o macarrão parar de cozinhar. Reserve.

Para o molho ao sugo, refogue a cebola com o alho e um fio de óleo até que a cebola fique transparente. Enquanto isso, bata no liquidificador (ou no mixer) a lata de tomate italiano. Acrescente ao refogado os tomates batidos e o extrato de tomate e deixe ferver. Ajuste a acidez com o açúcar e acrescente sal e pimenta se desejar. Reserve.

Montagem:

Corte o queijo minas em tiras do tamanho do macarrão e recheie cada um. Coloque em uma travessa de vidro untada com azeite.

rigattoni recheado 2

Despeje o molho por cima do macarrão, até que fique tudo coberto. Tampe com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido em 200ºC por 20 minutos.

Sobrou um pouco de molho que eu congelei. Resolvi fazer a mais para não correr o risco de o macarrão ficar seco de novo, certo?

rigattoni recheado 1

Anúncios

Comments

  1. Hummm Manoela, quero um pratinho.fique com água na boca.Beijos querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: