Mini madeleines de espinafre e uma nova parceria

Como contei para vocês no último post (aqui) meu estômago não nda colaborando muito. Por isso sumi esses dias. Infelizmente está cada dia pior e nos próximos dias vou fazer mais alguns exames para saber o que está acontecendo. O que me motivou a cozinhar hoje foi que recebi livros da parceira que fiz com a Confraria Cooklovers e não podia deixar de fazer pelo menos uma receitinha.

A Cooklovers me procurou alguns meses atrás e me sugeriu uma parceira que eu a-do-rei: todo mês eles vão me mandar dois livros da Editora Cooklovers para eu testar as receitas e colocar o que eu achei aqui no blog. Quer parceria melhor que essa? Se você quiser saber mais, entre no site da Cooklovers.

Um dos primeiros livros que recebi foi o de Mini Madeleines, que vem como um kit. Além do livro, tem duas formas de silicone para assar as madeleines.

Logo no começo vi essa receita com espinafre (que é uma das minhas verduras favoritas) e corri pra cozinha!

Ingredientes:

60g de espinafre (coloquei o dobro do que a receita pedia para ficar bem verdinho)

100g de farinha de trigo

2 ovos

3 colheres (café) de fermento

2 colheres (sopa) de azeite

20g de manteiga derretida

2 colheres (sopa) de parmesão ralado

4 colheres (sopa) de leite

Sal e pimenta do reino a gosto

Cozinhe o espinafre com duas colheres (sopa) de água e deixe esfriar. Em uma vasilha, bata com o mixer o espinafre já cozido com os ovos e o leite. Em outra vasilha misture o restante dos ingredientes e adicione a mistura do espinafre. Guarde a massa na geladeira por pelo menos 30 minutos.

*Usei uma dica da minha professora do meu curso de pães. O melhor fermento para esse tipo de receita é da marca Dr. Oetker. Esse fermento só é ativado com o calor e não por líquidos, como de outras marcas.

No livro explica que para as madeleines ficarem fofinhas, deve haver um choque de temperatura, por isso a massa deve descansar na geladeira. Pré aqueça o forno em 200C. Usando uma colher, coloque a massa nas forminhas. Coloque no forno e deixe assar por três a quatro minutos. Diminua a temperatura para 180C asse por mais cinco minutos. Fique atenta com o tempo de cozimento, pois ele varia dependendo do forno.

Gente, amei essa receita! A madeleine ficou fofinha e super saborora. Eu e meu marido comemos no almoço, mas você pode usar de aperitivo. A única dificuldade que tive foi na hora de colocar a massa nas forminhas – como é a primeira vez que faço, coloquei um pouco a mais que precisava e algumas não ficaram tão bonitas.

O livro é lindo, com fotos maravihosas e tem váááárias receitas de madeleines doces e salgadas que estou doida pra testar =) Super aprovado!  Você encontra o kit para comprar aqui.

Prometo que vou tentar cozinhar mais para vocês nos próximos dias ok? Me perdoem pelo sumiço.

Anúncios

Comments

  1. Oi Manoela, parabéns pela parceria e pelas madeleines.Ficaram lindas e apetitosas.
    Adorei.Beijos querida.

  2. Letícia Justin Cruger says:

    Olá ! Vi esta receita e achei ótima! Só ficou a dúvida do tipo de fermento? Fermento químico ou biológico? Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: