Biscoito casadinho

Aprendi esse lindo biscoitinho no meu curso de pães, roscas e biscoitos. Lindo de se ver, mais ainda de comer. O probleminha é que tem que ter uma paciência do cão para fazer as bolinhas e grudar uma por uma. Não sei se vou fazer essa receita de novo, ainda mais que ela foi devorada em menos de um dia. Não sei de vocês, mas quando faço uma receita trabalhosa eu gosto que ela dure anos luz para valer todo o meu esforço…

Ingredientes:

250g de farinha de trigo

2 ovos

80g de açúcar refinado

80g de margarina

Suco de 1/2  limão ou essência de baunilha

Misture a farinha com o açúcar refinado, o suco de limão e a margarina. Misture com as mãos mesmo até fazer uma farofa. Acrescente um ovo de cada vez e misture até ficar homogêneo, é rapidinho. Se você achar que a massa ainda está seca e sem dar liga, acrescente um ovo ou um pouco de leite. Com um rolo de massa, estique a massa na bancada e corte pequenas bolinhas (como eu não tenho cortador, fiz com uma tampinha). Asse as bolinhas em forno pré-aquecido em 180ºC por 10 minutos ou até ver que os biscoitos assaram. Eu assei nas costas do tabuleiro, com um papel manteiga untado. Deu uns quatro tabuleiros grandes (você pode fazer como eu: usar só um tabuleiro e fazer várias fornadas. Você pode usar o mesmo papel untado, não vai grudar).  Ficar atenta na hora de assar porque em um minuto os biscoitos podem queimar. Essa é a receita de um biscoito comum.

Montagem:

100g de goiabada em pasta

Açúcar refinado

Com os biscoitos já frios, é só rechear com goiabada. Com a ponta de uma colher passe um pouco em um biscoito, feche com outro e passe no açúcar refinado.

Eles ficam um pouco moles no dia que são feitos, mas no dia seguinte estão bem firmes e ótimos para comer com café.

Anúncios

Comments

  1. Manuela minha querida, me desculpe o atraso nas visitas.Pense o seguinte pior que acabar rapidamente, é se tornar uma receita que você tem que lembrar à toda hora que ela precisa ser consumida antes de ir para o lixo.Fico mais frustrada com isso do que qdo se acaba rapidamente, pois é sinal de que foi aprovadíssima.Adorei a receita.Anotada.Beijos querida, tenha um lindo feriado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: