Cupcake de abóbora

Não me odeiem por publicar novamente uma receita de Cupcake, ou bolinho – como você preferir. Mas quando eu vi a solução para um pedaço de abóbora que tava esquecidinho na geladeira eu não resisti. O que eu mais gostei dessas bolinhas laranja é que elas não ficaram iguais. Cada uma ficou com seu charme único. E quando assa… O aroma deixa a casa parecendo uma padaria.

Receita super cheirosa adaptada daqui. O nome em inglês é Donut Holes, mas não consegui pensar em uma tradução boa. Como nas fotos parecem bolinhos, chamei de cupcake!

Ingredientes:

1+ 1/3 xícara de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento em pó

Uma pitada de sal

1/3 xícara de óleo

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 ovo grande

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

3/4 xícara de purê a abóbora japonesa (abóbora cozida em água e amassada com garfo)

1/2 xícara de leite

Coco ralado

Misture a farinha, fermento e o sal e reserve. Em outra vasilha misture o óleo, o açúcar, o ovo, a baunilha, a abóbora e o leite até ficar homogêneo (eu bati com o mixer para misturar mais rápido). Adicione essa mistura à farinha misturando bem. Com uma colher (sopa) coloque a massa em formas de cupcake (usei só 11) e polvilho o coco por cima. Asse em forno pré-aquecido em 180ºC por 20 minutos ou até que o palito saia limpo. Depois de assado, polvilhei açúcar refinado e canela para dar mais um charme.

Tenho uma desconfiança: será que estou fazendo cupcakes porque tenho forminhas de silicone que não precisam de untar e são super fácies de lavar? Será?

Anúncios

Comments

  1. Oi manuela, quem gosta de cupcakes nunca se cansa deles.Depois que aprendemos a apreciá-los nunca mais os deixamos de lado, rsrs.Ficaram bem charmosos e devem estar deliciosos.Adoro abóbora.Parabéns querida.Beijos e uma linda semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: