Galeto assado

Eu tava no maior humor para comer frango assado, mas achei que fazer só para eu e o maridão era um pouco de desperdício. Achei esse galeto gracinha no supermercado e resolvi apostar nele.

Bom, despois que eu descongelei, retirei o excesso de pele e gordura e temperei (espalhando com a mão mesmo) com uma colher (sobremesa) de tempero de alho caseiro e um colher (sopa) de molho de pimenta. Recheei o galeto com dois dentes de alho inteiros e uma cebola pequena cortada em quatro. Para amarrar as coxas, eu usei linha de costura mesmo, porque não tenho barbante aqui em casa.

Para deixar ele bem suculento, eu coloquei o galeto dentro daqueles sacos de plástico para assar  carnes que compramos no supermercado. Assei por uma hora em forno pré aquecido em 200C- dessa hora 40 minutos foi com o saco fechado e depois abri para secar o molho um pouco. Lembrar de assar com o peito para baixo, que é parte mais seca do galeto. Assim o molho deixa o peito bem molhadinho. Lembrando que com o saco de assar a pele não fica crocante, mas a carne… Fica super, mas super molhadinha!

Anúncios

Comments

  1. Oi Manoela, adorei a dica de assar com o peito para baixo.Anotada.Beijos e uma ótima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: