Sucos naturais

Estou numa onda mais light para tentar perder alguns quilinhos que ganhei nos últimos 15 dias – eu estava de férias. Resolvi investir nos sucos naturais, com bem pouco açúcar, para ingerir a maior quantidade de água possível e ajudar a dissolver os pneuzinhos.

O primeiro que eu fiz é bem simples: como tinha 1/4 de melancia dando sopa na geladeira, bati a polpa no liquidificador com um pouco de água (+/- 300ml) e passei na peneira. Depois bati com banana (tinha acabado de ver a dica do ator Marcol Palmeira no programa VideoShow e fui fazer). Ficou fantástico! Não precisa de açúcar, porque a melancia oferece o doce na medida.

Comprei também 400g de acerolas bem fresquinhas. Bati no liquidificador com 300ml de água e 6 colheres (sopa) de açúcar. Passei na peneira e congelei em fôrmas de gelo, para facilitar o descongelamento quando eu quiser usar. Não congelei 1 copo da polpa, que bati com pedaços de mamão e polpa pronta de maracujá.

Você pode basicamente fazer essa polpa com várias outras frutas. O segredo é sempre colocar algumas colheres (sopa) de açúcar na hora de bater porque é o ele que conserva e mantém o sabor da fruta no freezer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: