Experimentando novos temperos: batata gratinada

Entre meus amigos minha fama de “blogueira de comida” tá pegando e há umas semana começou a surgir uma prática que estou adorando. Todo mundo vem me dar uma dica, receita ou idéia nova que gostaria que eu testasse e depois publicasse aqui.

Mas a surpresa mais gostosa que recebi foi de uma das minhas madrinhas de casamento. Com toda sua “rykeza” , viajou para Turquia e trouxe temperos inacreditáveis de presente para mim. Dá para crer? Olha que belezuras:

Eu organizei em vidrinhos pequenos e coloquei o nome na tampinha, para não confundir. Guardei no freezer, porque não quero correr o risco de  algum deles mofar, já pensou que tristeza? Já guardo os meus temperos assim, então fica a dica para você que não quer perder seus filhinhos queridos para o maldito mofo.

Mas o mais ultra power de todos é esse açafrão:

Pelo que eu li, a Turquia é o maior produtor de açafrão do mundo e esse daí e um dos mais caros que tem. Estou guardando essa belezinha até achar uma receita que vale a pena gastar sem correr o risco de dar errado.

Por hoje então usei um que tava escrito “para vegetais” para fazer batatas gratinadas. Diretamente da Turquia!

Cortei as batatas em rodelas (com a casca) e cozinhei na água fervente por alguns minutos. Quando vi que estavam quase no ponto, escorri e coloquei em um refratário. Salpiquei com o tempero de vegetais, sal, azeite e parmesão ralado. Você pode usar outras ervas como orégano, salsinha desidratada, tomilho, etc.  Coloquei para gratinar por 20 minutos no forno. Adorei 🙂 O tempero tem gosto de várias ervas com uma pimentinha no final…

Anúncios

Comments

  1. Hmmm, testei essa receita e adorei =) fácil, rápida e gostosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: