Comidas praianas

Mineiro que se preze não aguenta ficar muito tempo sem dar uma passadinha na praia durante as férias. Eu e meu marido alugamos um apartamento novinho perto da Praia do Forte, Cabo Frio – RJ para passar a semana por lá. A cozinha era ótima, considerando as cozinhas de praia que já passei. Tinha até um exaustor e uma geladeira bem potente. Meu único problema foi as panelas.

Como na descrição falava que tinha cinco panelas, levei só minha panela de pressão pequena (que é pau para todaa obra) e minha panelinha de barro, especialmente para minha moqueca. O negócio era que as panelas eram aquelas de teflon, as quais eu tenho pavor. Se você usa tudo bem, mas eu sou cismada com o tanto de lasquinha preta que elas soltam. Olha só o meu arroz:

Para complementar os utensílios levei: uma colher para servir arroz, uma escumadeira, duas colheres de pau, um espremedor de limão, abridor de latas e minha querida faca. O que ajudou foi que eu já sabia o que ia cozinhar, por isso levei o que eu precisava. Fazer o cardápio antes de viajar é uma ótima dica 🙂

Agora, a melhor parte foi essa ó:

 No Mercado Municipal de Peixes de Cabo Frio tem inúmeras “barraquinhas”, mas essa daí era a única que abria antes das 7h, horário que eu e meu marido corajosamente fomos comprar o peixe que ia usar no dia (para garantir que era bem fresquinho). Entre receitas, gastamos cerca de 100 reais só com camarão, namorado, carne de siri…

Nos próximos dias vou colocar as receitas. As fotos vão estar com pouca produção, mas ficou tudo muito bom. E ai, vai um peixinho no almoço?

Anúncios

Comments

  1. Onde fica o sentido da frase: “Porque toda cozinheira também merece folga” ??? hein?? rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: