Conchiglioni recheado

Passeando no setor de massas especiais no supermercado, vi esse pacotinho tão lindo e me deu uma inspiração. É menor que os conchiglionis que já vi nas receitas por ai, mas resolvi testar. Segui as instruções do pacote, porque essa massa é grano duro e tem um tempo diferente de cozimento que as outras.

 Ingredientes do molho:

1 pacote 200g de conchiglioni grano duro

1 litro de leite integral

2 colheres (sobremesa) de amido de milho

1 colher (chá) de manteiga

Sal e noz-moscada a gosto

Champignons fatiados (opcional)

Cozinhe o macarrão de acordo com as especificações da embalagem. Dessa marca pediu para ficar 8 minutos em água fervente e depois passar água fria para parar o cozimento. Reserve.

Para o molho branco, coloque em uma panela 800ml do leite com um pouco de sal, noz moscada e a manteiga e deixe em fogo baixo. Dissolva o amido de milho no restante do leite e acrescente na panela quando o leite estiver fervendo. Misture por alguns minutos e, quando o molho apurar, desligue o fogo e acrescente os champignons.

Ingredientes do recheio:

200g de mussarela ralada

100g de presunto picado em cubos

Orégano a gosto

Misture tudo e coloque um pouco em cada conchiglioni.

Montagem:

100g de mussarela fatiada

Em um refratário de vidro, despeje duas ou três conchas do molho branco no fundo. Disponha os conchiglionis já recheados por cima e cubra tudo com o restante do  molho. Coloque a mussarela ralada por cima…

…asse com um papel alumínio por cima em forno médio por 20 minutos. Deixe mais cinco minutos na função grill do forno para corar.

Deixe esfriar por uns 10 minutos antes de servir para não desmanchar. Fiz um arroz para acompanhar e ficou ótimo. Reconheço que achei que tudo ficou um pouco demais o gosto do queijo, mas o maridão adorou. Para próxima vez, farei com recheio de carne moída 🙂

Anúncios

Trackbacks

  1. […] esse molho vermelho aqui. Se você quiser, tem receita de molho bolonhesa aqui e de molho branco aqui. Gostou? Compartilhe!FacebookTwitterLinkedInGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: