Frango na abóbora

Sou uma cozinheira de comidas práticas, mas de vez em quando gosto de fazer algo mais complicado. Minha mãe ia passar o dia comigo então aproveitei para pedir uma assessoria para fazer essa receita. As mãozinhas nas fotos são dela.

Ingredientes:

1 abóbora pequena (eu comprei a japonesa, da casca verde, porque achei as outras muito grandes, mas você pode usar a moranga mesmo)

1 1/2 de frango (usei 700g de peito e o resto de coxas, tudo com osso)

1 cebola grande picada

1/2 pimentão vermelho picado em quadrados pequenos

1 colher (sopa) de tempero de alho caseiro

Cheiro verde picado a gosto

3 colheres (sopa) de cream cheese (para finalizar – opcional)

A abóbora: Para cozinhar a abóbora, coloque ela inteira em uma panela grande com bastante água. Corte algumas beiradas para poder tampar a panela.

Depois de uns 15 minutos fervendo, tire da panela e tire a tampinha (fervi um pouco para a casca ficar mais fácil de ser tirada). Coloque a abóbora com a tampa aberta para baixo e ferva por mais uns 30 minutos. Vá testando com um garfo se a abóbora está cozinhando.

Quando checar que a parte de dentro está quase cozida, retire da panela e tire o recheio da abóbora com uma colher, tomando cuidado para não furar a casca (não jogue as sementes fora – elas podem ser usadas para fazer pão).  Separe o recheio em uma vasilha e coloque a “carcaça” da abóbora na geladeira ou congelador para que pare de cozinhar.

O frango: Em uma panela de pressão, refogue a cebola com o alho até quando ficar transparente. Acrescente o frango sem pele, só com osso, e frite até corar. Acrescente água até tampar o frango. Quando ferver, tampe a panela e, depois que pegar pressão, deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela descansar por mais 15 minutos. Abra a panela, retire os pedaços de frango para tirar todos os ossos e reserve. Acrescente na panela a abóbora e o pimentão picado e deixe ferver, usando a água do frango, até virar um purê. Caso fique aguado, ferva até dar o ponto desejado. Acrescente o frango já sem osso e mexa bem até ficar tudo desfiado e por último adicione o cheiro verde picado. Ajuste o sal.

Montagem: acrescente a mistura de frango e abóbora na carcaça da abóbora e espalhe por cima o cream cheese. Esquente no microondas por um minuto ou mais, só para amolecer o cream cheese. O restante da mistura coloque em um pote separado, que você pode repor depois.

Garanto que vai ser o maior sucesso!

Anúncios

Trackbacks

  1. […] se tornou uma das receitas preferidas do meu marido desde que fiz da primeira vez (veja a receita aqui). Fiz com frango e resolvi testar com camarão. De fato, até eu que não sou muito fá de abóbora […]

  2. […] perceberam que amo fazer pães né? Depois de fazer essa receita de frango na abóbora sobrou um pedaço de abóbora. Congelei até descobrir o que fazer com ele – já que tava […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: