Frango empanado no forno

Assumo que mesmo sendo bem natureba, não resisto à uma fritura bem sequinha. Mas eu não tenho coragem de fazer em casa por causa da sujeira e a quantidade de óleo que precisa… Resolvi testar o “empanado” no forno, igual fiz com as beringelas.

Misturei um pacote de queijo parmesão ralado, quatro colheres de sopa de farinha de rosca. Temperei com sal e ervas 10 filezinhos de frango, passei em dois ovos batidos e passei na mistura do queijo com farinha de rosca. Coloque em um tabuleiro com papel manteiga (não se esqueça de untar o papel – eu esqueci e grudou tudo). Assei por quase uma hora, ou até ficarem corados. Não é que deu para matar a vontade? Ainda é bem mais saudável.

Anúncios

Comments

  1. selene gaudio says:

    eu faço as batatas congeladas aquelas que devem ser usadas para fritar tb no forno e ficam maravilhosas. Unto levemente uma assadeira e despejo as batatas palitos ainda congeladas sobre esta e as espalho bem. Cubro a assadeira com papel alumínio, coloco no forno pré aquecido, abaixo o fogo e deixo estas batatas ali no forno baixinho por bem uns 20 minutos. Depois disto então, tiro o papel alumínio, dou uma bela mexida nestas batatas (chacoalho a assadeira) e volto a assadeira para o forno ainda com o fogo baixinho por +- uns 7 a 10 minutos só para as batatas dourarem. Nossa é de comer de joelhos pq ficas iguaizinhas as fritas mas só que saudáveis pq não teve a gordura da fritura. Coloque sal sobre as mesmas e bom apetite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: