(Como salvar um) Bolo de baunilha com gotas de chocolate

Muitos de meus amigos falam que eu só posto no blog as receitas que dão certo e só meu marido vê as que dão errado. Na verdade as “erradas” não dão fotos bonitas e, por isso, resolvo deixar de fora. Mas essa é uma exceção.

Para falar a verdade, a receita não deu tão errado assim. Tenho mania de ouvir a televisão enquanto cozinho para não me sentir sozinha e hoje comi mosca porque tava tendo uma briga colossal entre e Ruth e Raquel, de “Mulheres de Areia”. Me distraiu…

A receita copiei do Technicolor Kitchen, que tem bolos e biscoitos que são as coisas mais linda desse mundo. Mudei a receita porque não gostei do tanto de gordura e açúcar que a blogueira usou, mas vamos lá.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de margarina light
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 colheres (sopa) de conhaque (opcional)
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo, peneirada
¼ xícara (60ml) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
¾ xícara de gostas de chocolate (comprei das prontas, mas você pode usar chocolate meio amargo picado)

Modo de fazer do Technicolor Kitchen: “Coloque a manteiga, o açúcar e a baunilha na tigela grande da batedeira e bata por 10-12 minutos ou até obter um creme claro. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Acrescente a farinha (em velocidade baixa, para não “voar” pela cozinha toda) e bata bem. Junte o leite e as gotas de chocolate e misture com uma espátula. Transfira a massa para o tabuleiro e asse por 50-55 minutos (faça o teste to palito). Deixe esfriar completamente na forma e então desenforme num prato de servir.”

*Quando você faz qualquer bolo com gotas de chocolate ou blackberrys é muito importante que você passe eles na farinha porque se não eles vão descer para o fundo do tabuleiro, como aconteceu comigo.*

Meu plano para salvar foi: desenformei o bolo ainda quente, fiz uma caldinha grossa*, raspei as gotas do fundo do tabuleiro e joguei por cima do bolo. O legal é que as gotas, com a rapinha do bolo, viraram tipo uma farofinha de chocolate. Ficou lindinho, não ficou? Além do fato de bolo ter ficado SUPER fofinho.

*Na calda, fervi duas colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher (café) de margarina light, uma colher (sobremesa) de açúcar e duas colheres (sopa) de leite.

Anúncios

Comments

  1. que bolo lindo, deve ter ficado delicioso! 🙂

Trackbacks

  1. […] tenho visto muitas geléias… Bom, dessa vez eu fiz essa receita deste bolo de baunilha aqui, só que ao invés de usar gotas de chocolate, usei algumas gramas de mirtilo. Sempre lembrando de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: