A tentativa de uma costelinha ao molho barbecue

Incrível como vários blogs vendem essa receita como se fosse a coisa mais fácil do mundo. “Tempere, asse e coma”. Fui na inocência e acabou que ficou gostoso, tirando o fato que ficou pouco tempo no forno (a carne ficou um pouco durinha) e que eu não sabia que tinha que tirar a gordura da costelinha ainda crua.  Bom, na próxima eu acerto. Além do mais, descobri que o molho barbecue pronto é uma delícia!

1kg de costelinha suína inteira (com osso – peça para o açougueiro tirar a capa de gordura)

Suco de 1 limão siciliano

Sal

Molho barbecue pronto (sugestão marca Hunt’s – usei quase metade do pote)

Tempere a costelinha com o suco de limão e sal e deixe marinando na geladeira por cinco horas ou mais. Coloque a costelinha em um refratário de vidro, tampe com papel alumínio e asse em forno médio (180ºC) por 40 minutos. Vire a costelinha para o outro lado e asse por mais uma hora. Retire do forno e cheque se a carne está macia e soltando fácil do osso. Se ainda estiver dura, asse por mais 30 minutos. Quando estiver bem cozida, espalhe bastante molho barbecue e asse por mais 15 minutos (essa recomendação vem no próprio pote do molho).

Se você quiser um molho caseiro, acho que a melhor receita está no blog Pitadinha. Outra dica é nunca fazer com costelinha bovina, porque ela é extremamente dura e só dá pra ficar no ponto na panela de pressão. A bovina também tem muita gordura e bem menos gosto que a suína.

Anúncios

Trackbacks

  1. […] a costelinha não nos demos muito bem nas vezes anteriores (já contei a minha experiência com ela aqui).  Mas quando achei uma super carnuda no açougue, resolvi tentar mais uma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: