Pastel frito no forno (?)

Eu já coloquei algumas receitas pra disfarçar o não uso da fritura. Caso você queira matar uma vontade incontrolável de um pastel frito e está de regime (ou só não quer entupir suas lindas veias do coração), segue uma forma incrível de fazer pastel que descobri no pacotinho de pão. Gente, fica crocante mesmo!

Para o recheio, eu fiz 500g de carne moída refogada com uma cebola picadinha, uma colher (sopa) de tempero de alho caseiro, uma pimenta dedo-de-moça picada em pedaços bem pequenos e um cheiro de temperos como cominho e páprica doce. Você pode acrescentar cheiro verde também (o recheio pode ser de queijo, frango, etc).

Aqui vai o vodu: usei um pacote de tortillas mexicanas com massa integral no tamanho médio. Você encontra em supermercados com o Super Nosso e o VerdeMar no preço entre 8 e 10 reais. O pacote vem com uns 15 discos pré-prontos.

Em uma vasilha pequena, coloque clara de um ovo. Em cada disco coloque duas colheres (sopa) da carne moída pronta e esfriada. Para fechar, passe a clara com o dedo nas bordas do disco e aperte até sentir que vedou.

Disponha os pastéis em tabuleiros (não precisa untar) e asse em forno alto e pré-aquecido por 15 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: