Abóbora japonesa assada

Geralmente faço refogado dessa abóbora, mas resolvi tentar algo diferente. Usei metade daquela abóbora da casca verde, que muita gente conhece por abóbora japonesa. Piquei em quadrados, com a casca mesmo. Em uma vasilhinha amassei azeite, uma pontinha de colher de tempero de alho caseiro, sal e ervas de provence. Coloquei os pedaços de abóbora em um refratário de vidro,  reguei tudo com a mistura de azeite e derramei no fundo 1/2 copo de água. Tampei com papel alumínio e assei em forno de 180ºC por mais de uma hora (ou até ficar bem macia quando enfiar o garfo).  **Depois dos primeiros 30 minutos acrescentei mais 1/2 copo de água. Dexei gratinar nos últimos 10 minutos.

Na hora de comer é só “raspar” a abóbora da casca no prato mesmo. É um charme, além de ser extremamente saborosa… Salpiquei um pouco de pimenta calabresa antes de servir.

Anúncios

Comments

  1. Fabiana says:

    Moro no Japão e aqui aprendi a comer essa abóbora com a casca. Só que eu costumo fazer cozida, essa receita deve ficar deliciosa, vou fazer. Mesmo cozida, a casca fica muito boa, bem docinha… não tem o trabalho de descascar e acredito que tenha bastante nutriente. Adorei conhecer seu blog. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: