Saiba para que servem diferentes tipos de sal e como usá-los

Uai gente, não é que para mim não fazia tanta diferença assim?

Saborizado: pode ser caro e difícil de achar, mas pode ser feito em casa, basta desidratar ervas e sobras de legumes para moer e misturar ao sal grosso ou Kosher.

 

Refinado: perde todos os minerais durante o processo de refinamento , ganhando um sabor bem salgado e específico. É bastante usado para o preparo de massas de pães, bolos e tortas porque tem os grãos uniformes e fáceis de medir.

 

Kosher: não é refinado, por isso é naturalmente mineral e costuma ser mais salgado que o sal de mesa. Use os dedos para salpicá-lo e saiba que por causa da diferença de densidade, ele pode representar metade do uso do sal refinado em receitas. Como dissolve um pouco mais lentamente, espere um minuto antes de provar o alimento.

 

Sal marinho: pode ter diferentes texturas por causa da quantidade de minerais do sal de onde ele provém. Teste vários tipos até encontrar o que mais gosta e faça experimentos para testar o quanto ele agrega sabor ao alimento. É ideal para ser salpicado na comida quente antes de servir. Vai bem também para a água de cozinhar macarrão.

Artigo retirado -> daqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: