Patê de grão de bico

Queria uma desculpa para estrear meu processador de alimentos que, acreditem, faz toda diferença na cozinha. Super recomendo comprar um!

Ingredientes:

250g de grão de bico

1 dente de alho pequeno (ou 1/2 dente de alho grande)

Sal e azeite a gosto

Deixar o grão de bico de molho em água filtrada misturado com uma colher (sopa) de sal de um dia para outro. Lembrar de colocar em uma vasilha maior que o conteúdo, porque o grão de bico vai hidratar e aumentar de volume. Escorrer a água e colocar em uma panela de pressão pequena com um pouco de sal e água até passar dois dedos do grão de bico. Quando pegar pressão, deixar cozinhando por 15 minutos e abrir a panela. Experimentar para checar o cozimento (aperte um grão com os dedos e veja se ele desmancha facilmente). Escorrer e deixar esfriando por mais ou menos 30 minutos.

Em um processador de alimentos, despeje todo o grão de bico com o alho picado em três, duas colheres (sopa) de azeite e uma colher (café) de sal. Triturar até ficar com a aparência de patê. Teste o sal e vá ajustando, sempre acrescentando azeite. Se achar o patê muito duro, acrescente um pouco de água fervida. Para guardar na geladeira cubra com bastante azeite para o patê não ressecar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: