Salada de macarrão integral

Esses dias eu tava com pouca criatividade na cozinha, por isso demorei para postar novamente. Continuando no esquema regime sem sofrimento, ontem lembrei dessa receita que copiei da minha sogra é uma incrivelmente fácil de fazer. Gastei exatamente uma hora do começo até o final, com louça lavada. Sem preguiça hein?

Ingredientes (para 4 pessoas):

250g de macarrão penne integral

2 peitos de frango inteiros (pode ser com ou sem osso)

1 colher (café) de tempero de alho caseiro

1 mini cebola

200g de tomates sweet grape ou cereja

Ervas frescas (tomilho, orégano, alecrim e manjericão)

Óleo

1 colher (café) de açúcar

Sal e azeite a gosto

Cozinhar o macarrão al dente, escorrer e reservar. Em uma panela de pressão pequena, colocar um fio de óleo e o açúcar – deixar no fogo até quando o açúcar começar a corar. Quando isso acontecer, colocar os dois peitos virados para baixo e dar uma fritada. Vai colar no fundo mesmo, é normal, só ir mexendo com uma colher de pau. Depois de uns dois minutos acrescente o alho, a cebola inteira e 1 1/2 copo de água filtrada. Esperar ferver e tampar a panela. Quando pegar pressão, deixar de 10 a 15 minutos. Abrir a panela e, com a própria colher de pau, desfiar o frango com o fogo baixo (se estiver com osso retire da panela, tire o osso e volte o frango para a panela). Se ficar com um caldinho não tem problema; enquanto você desfia ele vai evaporar. A cebola também vai desmanchar no meio do frango. Quando acabar teste o sal e reserve.

Cortar os tomates em três e temperar com as ervas frescas picadas, sal e azeite. Misturar o macarrão, tomates e o frango (tudo já frio). É só servir com azeite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: