Salada de pimentão

Não, salada de pimetão não e só picar o pimentão em tiras e arrumar em uma travessa. A que eu faço é muito mais gostosa, além de não ser indigesta, como todo pimentão cru (confie em mim).

Para duas pessoas, usei dois pimentões coloridos: um vermelho e um amarelo. Não usar o verde, porque ele não cozinha na mesma velocidade e fica cru. Dispor os pimentões em uma churrasqueira de fogão (se vc não tiver, pode colocar em cima daquele protetor de chama – só vai dar mais trabalho e mais sujeira). Você tem que ir rodando o pimentão de 3 em 3 minutos para ir queimando a pele – você vai ouvir alguns estalos. Olha como ele vai ficando:

Quando você enfiar um garfo e ele sair facilmente, está cozido. A pele vai ficar toda queimada – assim ó:

Tirar do fogo e deixar esfriar por uns 10 minutos. Agora vem a parte chata: tirar a pele dos pimentões. Não vai demorar muito, porque a pele vai sair facilmente. Quando acabar, rasgar os pimentões em tiras (não precisa de faca e tábua, só fazer na mão mesmo). Temperar com azeite, sal e umas gotinhas de limão. Se você quiser, colocar uma cebola em rodelas cozida no micrrondas. Vai por mim, é super versátil porque fica uma delícia com peixes e até churrasco 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: