Canjica

Amo fazer comida de festa junina!!!

Ingredientes:

250g de milho de canjica

1/2 lata de leite condensado

1/2 vidro de leite de coco

1 litro de leite

1 colher (café) de sal

1/2 pacote de coco ralado, úmido e adoçado (vem pacotinho pronto – é melhor que o coco só ralado)

2 cravos

Água filtrada

Açúcar a gosto

Amendoim a gosto

Li por todos os cantos que tinha que deixar o milho de molho na água por 12 horas. Como eu esqueci, resolvi arriscar sem deixar de molho pra ver o que acontecia. Bom, com dica da minha mãe, coloquei em uma panela de pressão com muita água (mais ou menos até a marca do parafuso da alça) e cozinhei por 15 minutos NA PRESSÃO, abri e misturei. Fazer isso mais duas vezes, completando 45 minutos. Se você achar que a água secou muito, não deixe de acrescentar mais. Isso evita que a canjica não queime e cozinhe direito.

Depois desse processo, escorrer água e acrescentar meio litro de leite, os cravos, o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado e o sal. Ferver até virar um creme. Ir acrescentando o leite e fervendo novamente, sempre dando ponto de creme. Acrescentar o açúcar e o amendoim por último. Se preferir, deixe o amendoim para cada um servir em seu prato.

Não vi nenhuma diferença se tivesse deixado o milho de molho, além do tempo do cozimento. Só acho que ficou um pouco densa – talvez vale acrescentar mais 1/2 litro de leite na receita.

Anúncios

Comments

  1. ASSIM COMO VC, ESQUECI DE DEIXAR DE MOLHO, + ESTOU QUERENDO COMER, VOU SEGUIR SUA DICA…..VALEU., DEPOIS COMENTO. O RESU LTADO!

  2. Muito eficiente sua dica!! to morrendo de vontade de comer agora. to indo fazer!!

  3. Eu estou fazendo agora mesmo. Sem deixar de molho, vou ver como vai ficar. Mas sei que dará certo. #Valeu a dica dos 15 minutos vou segui.

  4. Andréia says:

    Eu também esqueci de deixar de molho. Então resolvi pesquisar par ver se mais alguém já esteve nessa situação, parece comedia mais fiquei feliz que sua receita deu certo, agora sei que a minha também dará.

  5. Meninassss tbm não deixei de molho, porque vontade não começa com 12 horas de antecedência né?… #partiucanjicasemmolho

Trackbacks

  1. […] de canjica Receita da Escrevendo Abobrinhas, com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: