Pimentão recheado

Meu irmão disse esses dias que estava com vontade de comer essa receita da minha mãe. Quando ele falou também deu vontade né?

Ingredientes (para duas a três pessoas):

4 pimentões vermelhos pequenos

2 cebolas médias

4 tomates bem vermelhos

1 colher (café) de tempeiro caseiro de alho

1 colher (sobremesa) de páprica picante

2 colheres (café) de açúcar

300g de carne bovina moída

1 ovo

4 colheres (sopa) de farinha rosca

Óleo

Sal e azeite a gosto

Em uma panela de pressão pequena, refogar uma cebola picada com o alho e óleo. Bater 3 dos 4 tomates no liquidificador e, quando o refogado estiver pronto, despejar na panela. Acrescente a páprica, o açúcar e ajuste o sal. Ferver por uns 10 minutos. Desligar o fogo e reservar.

Limpar os pimentões da seguinte forma: retirar o broto verde com uma faca, fazendo como um buraco. Lavar por dentro tirando todas as sementes. Reservar.

Misturar a carne moída com uma cebola e o tomate que restou picados. Bater o ovo em um copo e acrescentar na mistura. Adicionar a farinha de rosca, sal e azeite a gosto. Fica bom se colocar pimenta dedo-de-moça ou párica picante. Misturar tudo com as mãos; vai virar uma massar bem grudenta mesmo. Deois de testar o sal (sempre bem suave) encher os pimentões com essa mistura. Não entupir muito – só o suficiente para encher sem forçar. Colocar na panela de pressão, acrescentar 1/2 copo de água filtrada e esperar o molho ferver. Tampar e deixar na pressão por 20 minutos. Se o molho estiver ralo quando abrir, só dar uma fervida (sem misturar muito).


Dica: fica cozido quando vc espeta um garfo e ele sai fácil. No prato é bom tirar as peles dos pimentões, porque são um pouco indigestas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: