Bobó de frango

Quando a gente está inspirada, sai é isso né! Essa é uma receita que eu nem lembro aonde eu vi, mas acabei adaptando para o meu gosto mesmo.

Ingredientes:

1kg de mandioca

2 colheres (sopa) de sal

Água

Cozinhar a mandioca na panela de pressão por 20 minutos (esse tempo é depois que a panela pega pressão). Lembrar que a água tem que ficar por cima da mandioca na panela. Enquanto a mandioca cozinha, vamos à outra parte.

500g de filé de peito de frango cortado em cubos grandes

2 cebolas médias

1 pimentão vermelho

1 colher (sopa) de páprica picante

1 colher (sopa) de páprica doce

1 colher (sopa) de tempero de alho caseiro

Óleo

3 tomates grandes (bem vermelhos)

Primeiro cozinhar o pimentão com bem poquinha água na panela. O objetivo é só dar uma amaciada, porque ele demora mais pra cozinhar que os outros ingredientes. Depois que a água secar e começar a fritar, acrescentar óleo, cebola e alho e refogar bem. Acrescentar o frango em cubos grandes (atenção: ir colocando aos poucos para que todos os pedaços possam ter “aquela” fritada, sabe como? Se colocar tudo de uma vez, ele só cozinha…), o tomate e as pápricas. Refogar mais até que os tomates desmanchem. Testar de sal e pimenta.

Quando a mandioca cozinhar, abrir a panela e tirar aqueles “fios” mais grossos do meio das mandiocas. Voltar ao fogo e ferver até que vire um creme com alguns pedaços. Queremos fazer bobó e não caldo de mandioca, por isso a importância de ferver pelo menos uns 20 minutos até engrossar. Quando você achar que está no ponto, acrescentar a mistura do frango, ferver mais e ajustar os temperos.

Fica ótimo com batata palha, arroz e salada de alface.

Anúncios

Trackbacks

  1. […] camarão é quase um pecado.Vou fritar um peixinho, vou fazer AQUELA moqueca com pirão e fazer um bobó de camarão! Pode deixar que vou trazer muitas fotos e dicas para se virar em uma cozinha alheia, sem seus […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: