Frango ao molho vermelho

Esse é um dos pratos preferidos da minha irmã e de meu pai. Como minha mãe é paulista, ela nunca foi fã de comer angu com arroz e feijão (coisa de mineiro). Por isso ela fazia esse frango para acompanhar o angu.

Ingredientes:

8 coxinhas de asa de frango sem pele

5 tomates italianos

1 cebola média

1 colher (sopa) rasa de páprica picante

1 colher (café) de tempero de alho caseiro

Óleo

2 colheres (café) de açúcar

Sal e pimenta a gosto

Bater os tomates com 1/2 copo (americano) de água filtrada no liquidificador e reservar. Em uma panela de pressão média, esquentar o açúcar com um pouco de óleo até começar a dourar. Colocar as coxinhas e dourá-las. Acrescentar a cebola picada e o alho e refogar até ficar tudo bem corado. Acrescente os tomates batidos, a páprica picante, sal e pimenta e ferver. Acrescentar mais 1/2 copo de água e tampar. Quando pegar pressão deixar por 10 minutos e desligar o fogo.  O frango tem que ficar bem cozido no ponto de sair do osso. Se quando abrir você achar o molho muito agudado, ferver bastante e, quando estiver no ponto que você goste, acrescente o sal e pimenta que faltar. Prontinho…  Fiz para comer com angu, mas quem quiser pode ser feito como molho de macarrão. Antes de servir em tirei alguns ossos e cartilagens para o prato ficar mais bonito.

Dica: se colocar um parmesão ralado por cima fica um espetáculo. Alguma verdura refogada (como couve ou taioba) combina também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: