Costelinha suína assada

Roubei esta receita da internet e fiz algumas modificações. A tentativa foi de variar as opções de carnes que faço. Muita gente acha que costelinha é algo difícil porque tem segredos para fazer a carne “sair” do osso.  Sabe o segredo? Não? Bom, se assar até o ponto for o segredo, descobri um país. A receita é para 500g de costelinha suína.

Ingredientes:

1 cebola média

2 pimentas dedo de moça

1 copo de vinho branco seco

1 colher (sobremesa) de tempero de alho caseiro

1 colher (café) de molho soyo

Suco de 1 limão

Sal a gosto

Bater todos os ingredientes no liquidificador (ou no mixer). Colocar em um saquinho com as costelas. Colocar o saquinho fechado em uma vasilha e deixar de molho na geladeira de um dia para o outro (lembrar de tampar bem a vasilha para não dar cheiro na geladeira). Quando for assar, despejar tudo em um tabuleiro e fechar com papel alumínio. Assar em forno baixo por 1h. Testar se a carne está “saindo” do osso. Tirar o papel alumínio e deixar dourar por mais 30 min (+/-). Voilá.

Eu fiz com 300g de costelinha o que é MUITO POUCO para duas pessoas. Iludi-me com o peso porque esqueci do osso. Acho que o ideal para duas pessoas é 500g.

Dica: fiz esse mesmo tempero para coxinha de asa de frango, coloquei de molho por uma hora e assei da mesma forma que a costelinha. Ficou SENSACIONAL.

Dica2: se no final das contas sobrar molho no tabuleiro, colocá-lo no fogão (o tabuleiro mesmo!) e ferver até secar o tanto que você quer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: